O que sao Google Doodles



Google Doodles são as versões modificadas do logotipo do Google, usado especialmente para feriados, aniversários de pessoas famosas e importantes eventos. The Burning Man Festival de 1998 testemunhou o nascimento da primeira Google Doodle, desde então, teríamos uma surpresa extra além de chocolates e rosas no Dia dos Namorados, ou uma grande refeição turca no dia de Ação de Graças, quando visitássemos o Google.

Como surgiu a idéia de doodles originou?

Em 1998, antes de a empresa foi incorporada até mesmo, o conceito de o doodle nasceu quando fundadores do Google, Larry e Sergey jogado com o logotipo da empresa para indicar sua presença no festival Burning Man, no deserto de Nevada. Eles colocaram um boneco de desenho atrás do segundo "o" da palavra Google, eo logotipo da revista foi concebida como uma mensagem cômica para usuários do Google que os fundadores estavam "fora do escritório". Enquanto o doodle primeiro era relativamente simples, a ideia de decorar o logotipo da empresa para celebrar eventos notáveis ​​nasceu.

Dois anos mais tarde, em 2000, Larry e Sergey pediram atual webmaster Dennis Hwang, um estagiário na época, para produzir um doodle para o Dia da Bastilha. Ele foi muito bem recebido por nossos usuários que Dennis foi nomeado doodler chefe do Google e rabiscos começaram a aparecer mais e mais regularmente na página inicial do Google. No início, os doodles principalmente comemorou férias familiares; hoje em dia, eles destacam uma grande variedade de eventos e aniversários do Aniversário de John James Audubon para o Ice Cream Sundae.

Com o tempo, a demanda por doodles aumentou em os EUA e internacionalmente. Criar doodles é agora responsabilidade de uma equipe de talentosos illlustrators (nós os chamamos doodlers) e engenheiros. Para eles, a criação de doodles se tornou um esforço de grupo para animar a página inicial do Google e trazer sorrisos aos rostos de usuários do Google ao redor do mundo.

Quantos doodles do Google tem feito ao longo dos anos?

A equipe criou mais de 1.000 doodles para nossos homepages em todo o mundo.

Quem escolhe o que doodles serão criados e como você decide quais eventos receberão doodles?

Um grupo de Googlers se reúnem regularmente para discutir e decidir quais eventos serão comemorados com um doodle. As ideias para os doodles vêm de várias fontes, incluindo Googlers e usuários do Google. O processo de seleção rabisco visa celebrar eventos interessantes e aniversários que refletem a personalidade do Google e amor para a inovação.


Texto completo e original no site http://www.google.com/doodles/about

CLIQUE AQUI e entre no site para ver todos os doodles que foram criado.

Para mim os doodles mais legais são os animados e interativos, deixarei links abaixo da pagina do google doodles que contém os doodles mais bacanas.

com certeza estes links valem clique...




DOODLES INTERATIVOS DO GOOGLE 












DOODLES ANIMADOS DO GOOGLE